Twitter Updates

    follow me on Twitter

    sábado, 4 de abril de 2009

    Páscoa com chocolate ou com ressureição?

    Gostaria de falar um pouco sobre a Páscoa, visto que domingo que vem (12/04) tal evento é comemorado. Embora esta é uma data puramente comercial, o seu signficado é sempre o mesmo porém o cunho comercial o distorce

    Páscoa quer dizer "passagem", a passagem para uma nova vida. E foi isto que Jesus fez ao morrer na cruz. Ele nos permitiu ter uma nova vida, começar do zero. Quantos já não desejaram isso?

    Já pensou que baita demonstração de amor alguém morrer no seu lugar para que você tivesse vida? Mas não a vida que temos hoje, mas uma vida em abundância, em plenitude!

    Há uma frase bastante comum que diz: "viva cada dia como se fosse o último" e isso é realmente importante, para que não procrastinemos as coisas que realmente importam na nossa vida. E uma delas é a nossa vida com Deus. Eu completaria a frase com o seguinte: "...tendo como alvo a eternidade". Abaixo 3 pontos de reflexão:

    1 - João 6, 68: "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna"

    2 - Um vídeo

    3 - A dor da crucificação

    Um comentário:

    Roberta Fávero Oliveira disse...

    Infelizmente muitas pessoas trocam a adoração à Deus pela adoração ao chocolate, coelho etc.
    "Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu unico filho para que todo aquele que Nele Crê nao pereça mas tenha a vida eterna".

    Tremendo mesmo!