Twitter Updates

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 16 de abril de 2009

    Por que creio em Deus?

    O texto em itálico abaixo serve para verificarmos nossa real motivação em crer em Deus.
    Ele é teu Salvador, mas é Senhor da sua vida?
    Se Ele não atender suas vontades, você continua adorando-O?
    Se você ofertar regularmente e Ele não abrir todas as portas pra você, a tua gratidão é a mesma?
    Se você orar constantemente, e a resposta de Deus for o silêncio, você ainda crê que Ele opera milagres e muda vidas?

    Seja qual for a sua resposta para cada uma dessas perguntas, leia o texto e examinai a si mesmo (2Cor:13:5: "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados"):


    Não creio em Deus porque se diz que Ele cura,
    pois toda vez que a mortalidade se mostrasse aguda (e ela se mostra frequentemente), eu deixaria de crer;
    Não creio em Deus porque se diz que Ele salva,
    pois se o mais próximo se perdesse (e isso sempre é possível), eu me tornaria descrente;
    Não creio em Deus porque se diz que Ele fala,
    pois quando ficasse mudo (quantos já O ouviram?), eu O desprezaria;
    Não creio em Deus porque se diz que Ele é fiel,
    pois quando não O entendesse assim, eu O abandonaria;
    Creio porque Ele é; isso me basta.

    Fontes: http://dlgrubba.blogspot.com/2009/04/porque-creio-em-deus.html e http://moisesolim.blogspot.com/2009/03/por-que-creio-em-deus.html

    4 comentários:

    André Luiz Müller disse...

    "quantos já O ouviram?" eu já... não audivelmente, mas foi mais real e verdadeiro que muita coisa que escuto...

    Sapão - André Luís Oliveira disse...

    Com certeza, aquilo que vemos é efêmero mas aquilo que não vemos é duradouro. E a voz de Deus entra no quesito duradouro, e mesmo no silêncio Ele fala conosco

    Edson Delfino disse...

    Sempre me lembro do que um amigo me falou sobre crer em Deus. O ar..., não podemos vê-lo certo? Mas podemos senti-lo! Com Deus não é diferente. E cá pra nós sentir a presença de Deus é tremendo!

    Roberta Fávero Oliveira disse...

    Muito edificante este texto.

    Bjs amorrr =o*