Twitter Updates

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 17 de junho de 2009

    A igreja existe para os não-membros

    Há algum tempo, li o texto "Jesus quer salvar os cristãos" e me chamou a atenção a frase que diz "A igreja é uma organização que existe para o benefício dos não-membros". Isso faz bastante sentido pois além de orientar pessoas arrependidas que querem uma nova vida, a Igreja de Cristo também deve se importar com aqueles que não estão fisicamente dentro de uma igreja (Ef 1:23: "A Igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares"). Os não-membros precisam tanto entender o valor da morte de Jesus como também precisam de alimentos, vestuário e muitos não têm suas necessidades básicas supridas. Afinal, foi isso que Cristo fez e faria hoje (Mat 25:35: "Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa."), Ele morreu por todos nós (Jo 3:16: "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna") e quer que todos sejam alcançados pela Sua misericórdia e bondade (1Tm 2:4: "Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade")

    Por isso, quero exaltar o trabalho que a Comunidade Vida Melhor fez com o Arrastão Solidário. Foram 1,6 toneladas de alimento, mais do que em 2008 mesmo sendo realizado em um feriadão (no qual supostamente haveriam menos pessoas para ajudar). Esse é o cristianismo eficiente, no qual aqueles que têm de sobra ajudam aqueles que têm falta (Luk 3:11: "Ele respondia: —Quem tiver duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma, e quem tiver comida reparta com quem não tem"). Por falar nisso, será que não tem ninguém ao nosso redor precisando de algo que podemos oferecer?

    Um comentário:

    Edson Delfino disse...

    É isso aí mesmo, a igreja existe para levar as boas novas aos que não conhecem a palavra de Deus, e não adianta querer falar de Deus para as pessoas que estão com fome de alimento físico, e de outras coisas mais. Existe tanto por fazer para as pessoas que estão próximas a nós, é este foi um excelente gesto, que deve ter o único intuito de glorificar o nome de Deus, e de colocar em prática o que a palavra nos diz, onde a fé sem obras é obra, mas não nos esquecermos que a salvação é pela graça e não pelas obras. Excelente exemplo destes irmãos.