Twitter Updates

    follow me on Twitter

    domingo, 20 de junho de 2010

    O anúncio de boas novas

    Hoje gostaria de fazer um desabafo ao leitor. Como cristão, gostaria muito de poder explicar e convencer a todos da beleza que é andar com Deus, e principalmente servi-lo. Num mundo capitalista e que só busca o lucro, é até uma ofensa falar de servidão. Mas tenho certeza que muitos não pensaram sobre o caminho que suas vidas tomam. Muitos andam nas suas próprias forças e conhecimento, sem um guia: é como um cego guiando outro cego (Lc 6, 39). Mal pararam pra pensar porque vivem. Bem, eu tenho uma boa notícia: ela se chama Evangelho (que quer dizer "boas novas") e tais pessoas podem começar a repensar nas suas vidas através deste vídeo.

    Em seguida, quero afirmar categoricamente que por mais que eu tente anunciar e falar destas boas novas, isso será em vão se elas não estiverem abertas a mudarem de vida e a crerem na Palavra que lhes é pregada. Ninguém diz que algo é bom sem ter experimentado antes. Mas muitos dizem que o Evangelho é tolice sem ao menos tê-lo conhecido. Aliás, qualquer filosofia ou método que eu apresentar a alguém que não seja loucura só vai levá-la aos mesmos resultados que ela têm hoje. Como disse muito bem Ana Abrantes: "Loucura é fazer sempre as mesmas coisas e querer resultados diferentes."

    Na última sexta-feira, dia 18 de junho de 2010, morreu José Saramago, que dizia que a religião embaçava sua visão e combatia com ardor o Cristianismo. C.S Lewis também era ateu, mas ao contrário de Saramago, se rendeu e converteu-se a Jesus, sendo posteriormente o autor da seguinte frase: "Eu creio no Cristianismo tal como creio que o sol nasceu. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas.". Agora, se compararmos a vida de quem segue a Deus com a de quem não segue, qual apresentará frutos mais coerentes e que levam a uma vida melhor? Será que vale a pena viver tudo o que se tem vontade, se muitas vezes somos levados a caminhos sem volta por causa de nossas vontades?

    Em Lc 6:19, fica explícito a razão porque muitos seguiam e seguem a Jesus: "E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos." (grifo meu). O interesse por Jesus é na nova vida que Ele nos traz, com plenitude, com a cura de nossas feridas, com a anulação de nossas iniqüidades, jogadas no mar do esquecimento. Será que existe dinheiro que compra isso? Somos peregrinos e estrangeiros nesta terra e tudo passa. Já é dito em 1Jo 2:17: "E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre."

    Para estas pessoas que questionam Deus, eu as questiono:
    - será estamos num mundo sem pai, sem guia?
    - será que tudo de bom e mau que acontece é ao acaso?
    - você realmente prefere acreditar que sua vida aqui não tem propósito e significado algum?
    - você realmente está contente com essa definição de mundo que você tem?

    Independente das respostas, não ousarei explicar Deus nem sua soberania, pois nem a Bíblia explica Deus, ela apenas diz que Deus é, conforme os versículos abaixo:

    Ex 3:14 Deus disse: "—EU SOU QUEM SOU. E disse ainda: —Você dirá o seguinte: “EU SOU me enviou a vocês."
    Jo 8:58: "—Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, “EU SOU”! —respondeu Jesus."
    Jo 1:3: "Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela."
    Jo 1:4 "A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas."
    Jo 1:10: "A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu."
    Jo 1:18: "Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus."

    Mas como não posso deixar de anunciar uma boa nova (mesmo porque ela é boa), convido o leitor a deixar a desconfiança de lado achando que só mais uma história "bonitinha" e repensar sobre o rumo de sua vida:
    - será que está tudo bem com ela?
    - a sua vida é uma história tão "bonitinha" que não precise de nenhum conserto e/ou arrependimento?
    - consegue seguir em frente sozinho?
    - a fé produzida por esforço humano é suficiente?

    Boa reflexão

    Nenhum comentário: