Twitter Updates

    follow me on Twitter

    domingo, 8 de agosto de 2010

    Temor de Deus e a mudança

    Normalmente esperamos que algo de errado aconteça para então tomar uma nova atitude e nos perguntamos porque demoramos tanto pra mudar. Eis alguns itens:

    1 - teimosia: insistimos nas verdades que tanto achamos que são verdades. O filho pródigo (Lc 15) não sossegou enquanto não recebeu sua herança para desfrutar a seu bel prazer. Teve de "quebrar a cabeça" para averiguar que a casa de seu pai era o melhor lugar para ele estar

    2 - disciplina: viver a vida cristã exige disciplina e obediência a princípios. Não é uma fé chata, que só nos consome sem um alvo, sem um propósito definido, mas é uma fé que dá rumos certos a uma vida que achávamos que estava certa, somente por obedecermos à nossa carne e fazermos aquilo que nos dava vontade. Em Hb 12 pode-se ter uma noção do que é a caminhada cristã

    3 - conforto na escuridão: por mais que estejamos errados, normalmente o que está errado também nos dá prazer. Quantas pessoas já ficaram bêbadas, fizeram tudo o que sempre queriam fazer, que as levava a um prazer momentâneo e depois se arrependeram? Assim é a escuridão, buscando sempre um lugar pra extravasar a impotência de ser totalmente livre (vide 1Jo 1)

    E para quem foi agraciado pela mudança antes da tragédia, com certeza teve temor da conseqüência para a qual caminhava e por isso mudou seus caminhos, sem se preocupar com que os outros iriam falar pois a vida dela era mais importante. Assim, não valeria então ouvir o que Deus tem a nos dizer? Será que esse temor não seria positivo?

    Ec 7,15-19:
    A minha vida tem sido uma ilusão, mas nela eu tenho visto de tudo. Há pessoas boas que morrem, e há pessoas más que continuam a viver a sua vida errada.
    Por isso, não seja bom demais, nem sábio demais; por que você iria se destruir?
    Mas também não seja mau demais, nem tolo demais; por que você iria morrer antes do tempo?
    Evite tanto uma coisa como a outra. Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo.

    Pv 2,4-5
    Procure essas coisas, como se procurasse prata ou um tesouro escondido.
    Se você fizer isso, saberá o que quer dizer temer o SENHOR, e aprenderá a conhecê-lo.
    É o SENHOR quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele.

    Sl 111,10
    Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o SENHOR seja louvado para sempre!

    Nenhum comentário: